O produto audiovisual sobre o evento (Spot 1) é lançado nas redes sociais do Projeto Rede Observação nesta segunda-feira, 02/10. O vídeo contém duração de cerca de quatro minutos e traz depoimentos e imagens das ações ocorridas nos três dias do Fórum, entre 24 a 26 de março no município de Armação dos Búzios.
A linha de condução do vídeo ilustra questões importantes debatidas no evento, como a compreensão das comunidades sobre os impactos em seus municípios e o conflito socioambiental proveniente da cadeia de produção de óleo e gás.
No Fórum cada eixo realizou uma apresentação com um balanço metodológico sobre o trabalho realizado no período e seus desdobramentos. O eixo de Teatro do Oprimido também contou com a apresentação das cenas elaboradas nos municípios pelos sujeitos que participam do projeto. O Eixo de Comunicação Popular apresentou trechos de vídeos produzidos pelos Observatórios. Já o Eixo de Formação e Pesquisa abordou o processo pedagógico e os resultados do trabalho, além de conduzir a dinâmica Jogo do Conflito, onde as pessoas se organizaram em grupos e depois apresentaram os resultados. O “Spot 1” mostra também contribui para compreender como os eixos metodológicos do projeto interagem e complementam-se, algo fundamental em um processo que trabalha com a educação ambiental crítica.
Cada produto audiovisual do projeto traz um recorte temático, mas que dialogam para construir uma narrativa que evidencia as metodologias e acúmulos do projeto em determinado período. Aguardem, pois serão ainda produzidos o “Spot 2”, “Spot 3” e “Teaser 2”, além do “Relatório Audiovisual’.
Acesse o vídeo sobre o Fórum Anual 2023 do PEA Rede Observação
AQUI!