O coletivo de agricultoras familiares Mulheres do Carukango do PDS Osvaldo de Oliveira receberam o diploma Paul Singer de economia solidária pelas mãos da deputada estadual Marina do MST durante celebração na Alerj. O evento, ocorrido no dia 12 de dezembro, reconhece as iniciativas de atividade econômica e serviços baseados na gestão democrática e cooperativa de comercialização.
O coletivo de mulheres opera na produção, comercialização e distribuição de alimentos agroecológicos dentro do PDS Osvaldo de Oliveira. Os agricultores do assentamento passaram a ser referência na região do Córrego do Ouro, em Macaé, pela produção de alimentos combinada com a conservação da natureza e o cuidado com o meio ambiente.
Gostaria de conhecer mais sobre a comunidade de agricultores? Acesse o nosso
boletim informativo de Macaé, no acervo de documentos de nosso site. O PDS Osvaldo de Oliveira é um dos grupos prioritários atendidos pelo PEA Rede Observação. Com a metodologia da educação ambiental, o PEA Rede Observação é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzida pelo IBAMA.